Governo de Rondônia
30/04/2024

PARCERIA

Embaixador peruano e comitiva visitam Porto de Porto Velho e visualizam grandes negócios

04 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Após a realização do Seminário de Oportunidades realizado em Porto Velho com representantes do Peru e com o governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, a Diretoria de Fiscalização e Operação do Porto de Porto Velho recebeu a comitiva peruana para uma visita técnica.

O embaixador do Peru no Brasil, Vicente Rojas, acompanhou a visita e ficou entusiasmado com a infraestrutura disponível. “A parceria existente viabiliza a exportação de produtos como azeitona, alho, quinoa e orégano para Rondônia e importamos pescado, carne, castanha, soja e arroz. Ambos podemos avançar na conquista de mercado dos países vizinhos, oferecendo nossos produtos conjuntamente e explorar ainda a veia turística desta rota”, afirmou.

O diretor de Operações e Fiscalizações do Porto de Porto Velho, Edemir Monteiro Brasil falou da possibilidade da instalação de um escritório com a representação comercial do Peru em Porto Velho. “Existem duas mil balsas cadastradas na Capitania dos Portos, disponível para buscar e trazer produtos. Só precisamos gerar demandas dos dois lados. Todos os produtos que serão exportados do Brasil, sairão do porto público devidamente alfandegados, uma vez que dispomos de postos da Receita Federal, Anvisa e Ibama para atender as normas da legislação brasileira vigente. O caminho da importação é o mesmo, as cargas chegarão e serão liberadas no próprio pátio”, explicou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo