Governo de Rondônia
15/01/2025

EDUCAÇÃO

Distrito de Bom Futuro, em Ariquemes, ganhará escola de ensino médio; quase R$ 3 milhões serão investidos

17 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Fanfarra da Ângelo Spadari se apresenta durante a solenidade

Fanfarra da Escola Municipal Ângelo Spadari se apresenta durante a assinatura da ordem de serviço

A Região do Vale do Jamari vai ganhar uma nova e moderna escola com capacidade para atender 700 alunos do ensino médio nos dois turnos. O governo de Rondônia investirá mais de R$ 2,9 milhões na construção de uma escola no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes.

A nova unidade de ensino terá 10 salas de aula, coordenação, orientação, direção, professores, secretaria, banheiros feminino e masculino para funcionários e alunos, refeitório e cozinha, o prédio vai contar com laboratório de informática e ciências, pátio coberto para vivência dos alunos e um palco para apresentação culturais. A previsão é que o obra fique pronta em oito meses. A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo governador Confúcio Moura na quinta-feira (16).

De acordo com a coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, Núria Saguê, atualmente o Estado atende 219 alunos do ensino médio através da extensão da Escola Estadual Ricardo Cantanhede, que funciona na sede da Escola Municipal Ângelo Spadare, no distrito de Bom Futuro.

Ângela Cláudia Gonçalves e a filha Natália dos Anjos, aluna do 9º ano, comemoram a construção da escola. “Essa escola é muito importante para o futuro de minha filha, sem ela, não sei como iria fazer para ela estudar no ano que vem”, explica.

O administrador do distrito, Antônio Klaus, diz que a obra da nova escola é relevante para o desenvolvimento profissional dos jovens de Bom Futuro. “Ela vai criar expectativa positiva para nossos meninos. A educação abre portas”, disse.

Para o professor de língua portuguesa Clevenilson Coutinho, com a escola estadual em funcionamento, a qualidade do ensino vai melhorar muito. A  aluna Ghenff Oliveira compartilha da mesma opinião. “ Os professores são bons o que falta é espaço para termos boa aula”, ressalta.

De acordo com a professora de matemática Nildete Borges, Bom Futuro é o melhor lugar para se viver; e o que faltava era só uma escola de ensino médio para atender os jovens. “A escola trará comodidade aos estudantes e menos preocupações para os pais, que não terão que mandar seus filhos para estudar em outra cidade”, frisa.

Segundo a secretária de Educação Fátima Gavioli, a unidade vai desafogar a demanda que hoje se concentra na escola municipal por meio do espaço cedido ao Estado para atender alunos do ensino médio através da extensão da Escola Ricardo Cantanhede. A previsão é de que a escola seja entregue no próximo ano.

Confúcio Moura destaca a metodologia do ensino que será adotada na futura escola

Confúcio Moura destaca a metodologia do ensino que será adotada na futura escola

O governador Confúcio Moura explica que a nova escola vai funcionar com mediação tecnológica, as aulas serão proferidas a distância, diretamente para os alunos aqui no Bom Futuro, acompanhados por professores tutores presenciais. “É algo inovador, criativo e singular para a nossa educação”, ressalta.

Para o prefeito Lorival Amorim, é um sonho que está sendo realizado, pois era um pedido antigo da comunidade, que ele levou ao governador, quando era deputado estadual. “Hoje estou comemorando junto com vocês essa conquista. Obrigado governador Confúcio”, declarou.

Em comemoração, alunos realizaram duas apresentações artísticas: da extensão da escola Ricardo Cantanhede, uma aluna interpretou a  música Tocando em Frente, de Almir Sater, e alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ângelo Spadari deram um show com a fanfarra, conquistando aplausos de quem assistia.

Além da comunidade escolar, lideranças locais também  prestigiaram  o evento os deputados estaduais, Saulo Moreira, Adelino Follador, os vereadores Lano e Vânio Marques, secretária de Planejamento  da  região Vale do Jamari, Rosiliane Matias dos Santos e o prefeito de Alto Paraíso, Marcos Leghi.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo