Governo de Rondônia
18/03/2024
Programas e Projetos

Ensino Médio com Mediação Tecnológica

Governo do Estado de Rondônia

 

O Projeto   |   VideoAulas


O Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica, constitui-se, numa importante iniciativa, que reflete o compromisso do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação em promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio, combatendo as desigualdades educacionais por meio da defesa do ensino de qualidade para todos, investindo prioritariamente no atendimento à juventude, objetivando oferecer as comunidades de difícil acesso e com demanda reprimida melhores condições de cidadania, de trabalho e de inclusão social aos estudantes desse segmento populacional.

Propõe atender o Ensino Médio com metodologia inovadora por meio de transmissão via satélite das aulas ao vivo. Com transmissão em tempo real as aulas ministradas em estúdio chegam às salas de aulas utilizando a melhor solução tecnológica disponível, em larga escala, no sistema público e para a Educação Básica.

O Projeto iniciou no ano de 2016 com atendimento ao primeiro ano com 2.000 alunos em 85 escolas, atualmente o Projeto atende primeiro e segundo ano em 122 escolas com 4.366 alunos.

As aulas são ministradas por professores habilitados nos componentes curriculares que passaram por formação especifica para com eficiência proporcionar a construção de saberes aos educandos inseridos no Projeto extinguindo assim, a desigualdade entre o ensino urbano e rural.

Por meio do Projeto os alunos também são capacitados na área profissional por meio de Cursos Técnicos profissionalizantes ofertados em parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO. Assim sendo, o Projeto propõe a preparação tanto para inserção na universidade como no mercado de trabalho.

Clique no botão abaixo para assistir as vídeoaulas:


Compartilhe


Pular para o conteúdo