Governo de Rondônia
28/03/2024
Programas e Projetos

Educação de Paz

Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de criar uma rede de proteção, desenvolver uma cultura de paz e reduzir a violência no ambiente escolar, o Governo de Rondônia realizou na quarta-feira (3), o lançamento do projeto Educação de Paz – Epaz, no Palácio Rio Madeira – PRM. O projeto está sendo executado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc, em parceria com órgãos que integram o Comitê Estadual de Cultura de Paz nas Escolas, criado por meio do Decreto n° 27.684 de 19 de dezembro de 2022.

A execução do projeto, que será iniciado na próxima semana, trata-se de uma ferramenta online que será divulgada para os gestores escolares. Nela serão cadastradas informações sobre palestras disponíveis, seus respectivos palestrantes e os telefones para contato. Os gestores poderão acessar e fazer solicitações. A plataforma também vai conter um espaço para registro de ocorrências de violência.O Epaz contará com uma rede de proteção que mobilizará policiais militares e civis, psicólogos e assistentes sociais

O Epaz contará com uma rede de proteção que mobilizará, por meio dos registros de ocorrências, policiais militares e civis, psicólogos e assistentes sociais, que estarão prestando atendimento multiprofissional às vítimas de violência, no ambiente escolar.

PROJETO PILOTO

Em Porto Velho, três escolas estaduais participarão da implantação do projeto piloto: Carmela Dutra (Centro), Flora Calheiros (zona Leste) e João Bento da Costa (zona Sul).

 

 


Compartilhe


Pular para o conteúdo