Governo de Rondônia
19/04/2024

PALESTRAS

Técnicos do Instituto de Previdência de Rondônia falam sobre aposentadoria aos servidores da Secretaria de Educação

28 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Palestra - Aposentadorias -28-7-Qt 023

Fátima Gavioli pediu respeito e carinho aos servidores que dedicaram suas vidas à educação de Rondônia.

O Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) começou a execução do projeto Ciclo de Palestras na semana passada, em Porto Velho. O objetivo é levar aos servidores estatutários do estado as instruções necessárias para sua aposentadoria, além de esclarecer dúvidas e apresentar a estrutura do instituto. O Ciclo de Palestras acontece hoje (28) e amanhã (29), no auditório da Emater, localizado na avenida Farquhar.

Nesses dois dias, as palestras serão direcionadas aos servidores da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia – Seduc. Técnicos e coordenadores da secretaria estão participando para levar todas as informações aos demais trabalhadores da educação do estado.

A secretária de educação, Fátima Gavioli, abriu a palestra desta terça-feira. “O servidor precisa ser tratado com carinho e rapidez, não podemos agir de outra forma”, disse ela ao ouvir que muitos servidores têm dificuldades para se aposentar.

“Eu gostaria de entregar, pessoalmente, o documento de aposentadoria de cada servidor e agradecê-lo por tudo que ele fez pela educação do nosso estado”, ressaltou Gavioli.

Segundo a diretora de previdência do Iperon, Universa Lagos, o projeto Ciclo de Palestras atenderá todas as secretarias, autarquias e demais poderes do estado, inclusive o interior de Rondônia, até final deste ano. “Levar informações relevantes aos servidores do estado para que eles possam ter o conhecimento necessário do processo de aposentadoria”, destacou Universa ao lembrar que essas informações visam facilitar e agilizar o trâmite processual de aposentadoria.

Outro ponto importante nas palestras é a questão do controle das informações dos servidores. Com a informatização, o armazenamento e a pesquisa sobre o tempo de trabalho de cada servidor ficou mais fácil e rápido. Porém, ainda há um grande período que todo registro ainda está no papel.

Para tratar desse tema, o diretor de tecnologia, Jean Paes, vai apresentar números e como o estado está fazendo essa transição do papel para o virtual. “Apenas os servidores que entraram no século passado tem registros em papel e, por isso, demanda um pouco de tempo”, disse Paes ao lembrar que o estado tem investido em tecnologia para assegurar as informações e agilizar o processo de aposentadoria dos servidores do estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo