Governo de Rondônia
19/03/2024

Formação Multidisciplinar

Governo do Estado de Rondônia

O que é?

A Equipe Multidisciplinar realiza ações em consonância com a perspectiva multidisciplinar, isto é, promove através de uma atuação efetiva a mediação entre a escola e a família, e a quem compete também, coordenar, executar e controlar as atividades desenvolvidas pelas equipes pedagógicas das Coordenadorias Regionais de Educação, para assegurar um sistema educacional na concepção da construção de uma educação de qualidade, da consolidação da política educacional e da construção de uma cultura escolar que conhece, reconhece, valoriza e respeita as diversidades existentes no ambiente escolar. A equipe é composta pelos seguintes profissionais: psicólogo escolar, psicopedagogo, orientador educacional e supervisor escolar.

A quem se destina

A equipe tem como seu público-alvo os profissionais da equipe pedagógica, sendo essa formada por psicólogos escolar, pedagogos, orientadores educacionais e supervisores escolares e tem suas atividades desenvolvidas de acordo com os seguintes eixos: Assessoria técnico-pedagógica à rede estadual de ensino, através das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e aos serviços de apoio especializado, com intuito de auxiliar na identificação, elaboração e organização de recursos pedagógicos.

Fundamentação Legal

  • A Equipe Multidisciplinar, no âmbito da Gerência de Educação da Secretaria de Estado é instituída pela Portaria N. 1658/2012-GAB/SEDUC de 17 de agosto de 2012.

Compartilhe


Pular para o conteúdo