CIVISMO

Participação das escolas estaduais em desfile cívico da Independência é tema de reunião, em Guajará-Mirim

11 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

As necessidades dos alunos que irão participar do desfile foram apresentadas pelos diretores

A participação das escolas da Rede Estadual de Ensino no desfile cívico, em comemoração à Independência do Brasil – 7 de Setembro, foi tema da reunião realizada pela Secretaria Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, com representantes das escolas.

De acordo com o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade 10, major PM Felipe Fernandes Cota de Araújo, os ensaios para o desfile da Independência já começaram e a expectativa dos alunos para a participação é grande. Junto ao vice-diretor, Fredson da Silva Martins, as necessidades para a preparação da banda do Colégio Tiradentes foram apresentadas. A participação dos alunos da escola Paulo Saldanha, também foi confirmada pelo vice-diretor Sérgio Duran. A Corporação Musical Anjos de Ouro, com 154 componentes, confirmou participação.

O secretário regional da Casa Civil em Guajará-Mirim, Flávio Derzete da Mota afirmou que o objetivo da reunião foi saber as necessidades de cada escola da Rede Estadual; fazer o levantamento e tomar providências para que todos os alunos possam participar, despertando assim,  o sentimento cívico e fomentar a cultura local e, consequentemente, resgatar a cultura das fanfarras nas escolas. Vê-se a necessidade de levar aos nossos estudantes a relevância do momento cívico, construindo, dessa forma a relevância de nossa história ”, destacou.

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto