Conae

MEC adia realização da II Conferência Nacional de Educação

04 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A segunda edição da Conferência Nacional de Educação (Conae) estava programada para ser realizada em fevereiro, mas, segundo o Ministério da Educação (MEC), questões administrativas forçaram o adiamento do evento que reúne educadores de todo o País. No ano passado, durante a Conferência Estadual de Educação, foram eleitos 51 delegados de Rondônia para participarem da Conferência Nacional.

Segundo a secretária executiva do Fórum Estadual de Educação, Sandra Teixeira, em 2013 foram realizadas 45 conferências municipais e a Conferência Estadual com a participação de pais, alunos, professores, educadores e diversas instituições. O objetivo das conferências regionais é o de discutir e, posteriormente apresentar no evento nacional, propostas para o Plano Nacional de Educação.

Sandra Teixeira pede aos participantes da Delegação de Rondônia para que leiam o documento base do Conae 2014 disponível no site da Conferência.

De acordo com o MEC, a Conferência Nacional de Educação será realizada em novembro, entre os dias 19 e 23.

Texto: Assessoria Seduc