Governo de Rondônia
28/03/2024

JOER e FERA

Jogos escolares de Guajará-Mirim classifica alunos/atletas para a grande final da competição

05 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Equipes femininas cada vez mais presentes ao Joer

Os Jogos Estudantis Escolares de Rondônia (JOER) teve mais uma fase regional concluída em Guajará-Mirim, entre os dias 28 de junho a 2 de julho e classificou alunos/atletas para a fase final que acontecerá em Porto Velho entre 14 e 21 de agosto nas modalidades coletivas e em Ji-Paraná de 4 a 10 de outubro as modalidades individuais.

A partir desta sexta-feira (5) até o próximo dia 10 será realizada a fase da Macrorregião Norte, na cidade de Ariquemes, também classificatória para as finais. As provas serão realizadas no ginásio de esportes Alberi Ferrasso, no Mané Garrincha, no Estádio Gentil Valério e em várias escolas que sediarão as várias modalidades esportivas.

FERA

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) será realizado nos dias 9 e 10 no Centro Cultural de Ariquemes.
Atletismo infantil feminino: 75m, classificada Bruna Cristina Rodrigues Furtado da escola Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Guajará-Mirim; 250m Ariadna Larissa Zacarias, da escola Casimiro de Abreu de Nova Mamoré; 1.000 m, Bruna Cristina Rodrigues Furtado, da escola Presidente Eurico Gaspar Dutra, de Guajará-Mirim; 4x75m equipe da escola Capitão Godoy, de Guajará-Mirim e no arremesso de peso, Sabrina da Silva Moura, também aluna da escola Capitão Godoy.

Nas provas de pista infantil Masculino na prova de 75m, Joanderson Barbosa Rodrigues da escola Capitão Godoy de Guajará-Mirim; nos 250 m, Leandro Gomes da Silva da escola Marechal Rondon de Abunã; os classificados nas provas de 1.000 m, Whasington Junior Callau Marinheiro, assim como a equipe vencedora dos 4x75m são da escola Capitão Godoy, de Guajará-Mirim.

Nas provas de campo, infantil masculino, no arremesso de peso Hudson Rangel S. De Oliviera da escola Casimiro de Abreu de Nova Mamoré; Lançamento de dardo, Elizeu Lazo Vasquez da escola Presidente Dutra de Guajará-Mirim; No salto em distância, Kauã Demetrio Vieira de Oliveira, da escola Capitão Godoy.

Nas provas de pista do atletismo Juvenil Feminino foram classificadas à final nos 100m Nayara Poliana F. Da Silva Queiroz; nos 200m, Laissa de Oliviera Pires e nos 400m, Kathelly Lohanny Caminha Rodrigues todas da escola Casimiro de Abreu de Nova Mamoré; E nas provas de 800m Vanessa Dias de Souza e no 4x100m a equipe do IFRO de Guajará-Mirim.

Competições em quadras cobertas…

Nas provas do juvenil feminino de atletismo – campo, a prova de Arremesso de Peso, Arlete Macurap Queiroz, do IFRO de Guajará-Mirim; no Lançamento de Dardo, Vanessa Silva do Nascimento da escola Kurana Kuzarari de Extrema; no Lançamento de Disco, Juliana Ribeiro Pereira da escola Jayme Peixoto de Alencar, de Extrema; No Salto em Distância, Joyce Vitoria Alves da Silva da Casimiro de Abreu de Nova Mamoré e no Salto Triplo, Raiane Uchoa Nunes, do IFRO de Guajará.

No juvenil masculino, provas de pista, foi vencedor o atleta Dioneclei Pereira de Araujo, da escoal Alkindar B. De Arouca de Guajará-Mirim; Nos 200m, Liedson da Silva e Silva, da escola Bandeirantes de Nova Califórnia; Nos 400m Helielson Cliven Coral Nunces da escola Irmã Maria Celeste de Guajará; nos 800m Railan Lira Barros da Casimiro de Abreu; Nos 3.000m, Anderson Luciano da Silva e na prova de 4×100 também da Capitão Godoy em Guajará-Mirim.

O Atletismo juvenil, provas de campo, tiveram como classificados no arremesso de peso, Maikson Correia Ramos do Ceeja Dr. Cláudio Fialho de Guajará; no Lançamento de Dardo, Anderson Lucino da Silva da Capitão Godoy de Guajará; no Lançamento de Disco, Guilherme Setubal Ribeiro, do Ifro em Guajará; O Ifro venceu no Salto em Distância e Salto Triplo, com o atleta Carlos Eduardo F. Da Silva.

No Badminton, a escola Eurico Gaspar Dutra de Guajará-Mirim fez todos os campeões. Na categoria infantil Feminino, Sabrina Vitoria Bascope Pontes e na Juvenil Amanda Isabelly dos Santos Batista; no Juvenil Masculino, Rafael da Silva Maia.

No Judô infantil Feminino, Cassiane Lopes Emidio e no Juvenil, Bruna Vieira do Nascimento; No Infantil Masculino, Bruno Kauã P. Gomes Clímaco, todos da escola Casimiro de Abreu de Nova Mamoré; No juvenil masculino, João Vitor Rodrigues, do CE Paulo Freire de Nova Mamoré. No Karatê houve inscrito somente na categoria Juvenil Masculino sendo classificado o aluno João Lucas Guimarães Florentino, do Ifro de Guajará-Mirim.

No Taekwondo houve classificados somente na categoria Juvenil Feminino com Melissa Salazar Melo, do Ifro de Guajará-Mirim e no Juvenil Masculino, Sidnei Azevedo Apontes Júnior da Capitão Godoy, também de Guajará-Mirim.

JOER teve mais uma fase regional concluída

Na Natação, classificada no juvenil feminino, Adriane Lima da Conceição, da escola Alkindar Brasil de Arouca de Guajará-Mirim.

No Zadrez Infantil Masculino, Alan do Nascimento Clímaco da Casimiro de Abreu de Nova Mamoré; No Juvenil Feminino, Isabelle Barros dos Santos; e no juvenil masculino, Gefson Freitas Pereira Junior, ambos do Ifro de Guajará;

Na modalidade Tênis de Mesa, Infantil feminino, Carolina dos Santos Silva da Escola Marechal Rondon de Abunã; No Infantil Masculino, Kaio Fernandes Freire da Costa, da Escola Bandeirantes de Nova Califórnia; No Juvenil Masculino, João Lucas Guimarães Florentino, do Ifro.

No Ciclismo, classificados Daniel Berg Ribeiro de Oliveira, da escola Alkindar Brasil Arouca e Gabriel Viriato Toledo, da EEEMTI Simon Bolivar.

No Basquetebol, o domínio foi de Guajará-Mirim com o Infantil Masculino da escola Rocha Leal e no Juvenil Masculino com a escola Alkindar Brasil de Arouca.

No Futsal Infantil Feminino a Escola Jayme Peixoto de Alencar, de Extrema e no Juvenil Feminino a escola Prof.ª Antônia Vieira Frota de Vista Alegre; No Infantil Masculino a Escola Capitão Godoy e no juvenil a Escola Casimiro de Abreu. O Futebol de campo só teve a categoria juvenil masculino com a escola Casimiro de Abreu, de Nova Mamoré.

No Handebol, categoria infantil feminino, escola Irmã Maria Celeste e no Juvenil Alkindar Brasil de Arouca; No infantil Masculino, escola Novo Milênio e no Juvenil a escola Simon Bolívar. Todas de Guajará-Mirim.
No Vôleibol o domínio também foi das escolas de Guajará-Mirim. No Juvenil Feminino com a Escola Alkindar Brasil de Arouca e no Masculino com o Ifro.

Vôlei de Praia Infantil Masculino com a dupla da Escola Antônia Vieira Frota de Vista Alegre; No juvenil Feminino com o Ifro de Guajará e no Masculino a dupla da escola Rocha Leal, também de Guajará-Mirim.

Esporte Paralímpico. No Atletismo, Categoria B, Juvenil Masculino, Douglas Cardoso Alves do Centro Educacional Novo Milênio de Guajará-Mirim, foi o vencedor no Arremesso de Peso e nos 100m.

Na categoria Adulto Feminino, 100m, Lidia Medina Mendonça, que também venceu a prova de Salto em Distância. Ela é da Escola Novo Mundo de Guajará-Mirim. No Arremesso de Peso, Glaciane Lino Leite.

No Adulto Masculino, 100m Juvenil, Allan Alves da Silva; no Salto em Distância e no Lanaçmento de Dardo, Mario Zinelsom Leite Lima. No Arremesso de Peso, Andney Lorenço Paz. Todos alunos/atletas da escola Novo Mundo.

Futsal Paralímpico adulto masculino equipe do Ceeja Dr. Cláudio Fialho de Guajará-Mirim; Bocha Convencional adulto feminino, Gabriela Monteiro de Sena Lima da Escola Irmã Celeste de Guajará-Mirim; No adulto masculino, Sidney de Araújo de Oliveira da Novo Mundo; na Bocha Adaptada Adriane Coral do Nascimento, também da Novo Mundo.

Leia mais:

 A história do jovem Cinta Larga, medalhista nos jogos de xadrez na fase regional de Pimenta Bueno

 Governo investe nos professores da rede estadual para fortalecer o desporto rondoniense; alunos são diretamente beneficiados


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Seduc equipe Joer Guajará-Mirim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo