Governo de Rondônia
18/06/2024

SOLUÇÃO

Comunidade Escolar do distrito de Nova Estrela é atendida pelo Governo de RO

28 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A reunião resultou em uma decisão importante: os alunos da escola José Rosales retornarão às salas que estão em boas condições até a emissão da ordem de serviço para a reforma

A comunidade escolar do distrito de Nova Estrela, no município de Rolim de Moura, foi atendida pelo governo de Rondônia na quarta-feira (22), em resposta a uma solicitação dos pais de alunos da escola José Rosales. A reunião foi convocada após os alunos terem sido realocados para a Escola Municipal Francisca Duran Costa, da rede municipal, devido à uma reforma na Escola Estadual José Rosales dos Santos. A reunião resultou em uma decisão importante: os alunos da escola José Rosales retornarão às salas que estão em boas condições até a emissão da ordem de serviço para a reforma, que conta com um investimento de R$ 9 milhões de reais.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou a importância do atendimento imediato às necessidades dos pais e alunos. “Nosso compromisso é garantir que as crianças tenham acesso a um ambiente escolar seguro. Com essa decisão, atendemos às reivindicações da comunidade e asseguramos que o processo de reforma será conduzido com o mínimo de interrupção possível no ensino dos alunos”, pontuou.

Com a decisão, os alunos que estavam na escola da rede municipal Duran Costa retornarão às suas salas na escola José Rosales, que estão aptas a recebê-los, enquanto a ordem de serviço para a reforma é preparada. A escola atende cerca de 250 estudantes, e tem um quadro de 35 servidores.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo