27/04/2024

PRIMEIRA FASE

Time de Futsal da Escola Major Guapindaia inicia as disputas no Campeonato Mundial Escolar na Sérvia, nesta terça-feira

10 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O time da Escola Estadual Major Guapindaia inicia a primeira fase da disputa contra a Turquia, nesta terça-feira às 16h (horário local)

A delegação rondoniense de futsal masculino Sub-18 chegou no domingo (8), à cidade de Belgrado na Sérvia, país que está sediando o Campeonato Mundial Escolar de Futsal. O time da Escola Estadual Major Guapindaia inicia a primeira fase da disputa contra a Turquia na terça-feira (10), às 16h (horário local). O time ainda jogará nesta fase contra Bélgica e Ucrânia, em datas que ainda serão divulgadas.

Os estudantes-atletas foram convocados para a vaga remanescente pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, em razão do Brasil ter sido o último campeão mundial, em 2022.  A equipe foi campeã do futsal masculino juvenil,  com medalha de bronze, na última edição dos Jogos Escolares Brasileiros.

Para o governador Marcos Rocha, essa é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seus talentos. “Nossos atletas têm garantido grande visibilidade em eventos esportivos e isso se deve ao esforço e dedicação de cada um. Estamos na torcida por uma boa classificação”, pontuou.

Antes da viagem, a titular da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Ana Lúcia Pacini recebeu os atletas em seu gabinete, que vieram para agradecer o comprometimento da gestão em prover suporte para competirem fora do país. “Ficamos muito felizes com a convocação e o que estiver ao nosso alcance, vamos ajudar para que os estudantes vivam essa experiência”, destacou.

APOIO DO GOVERNO

Os estudantes-atletas se prepararam com duas sessões de treinamentos diários

Com  grandes expectativas o time se preparou com duas sessões de treinamentos diários, e o Governo de Rondônia prestou todo apoio e disponibilizou recursos financeiros para cobrir despesas de seguro de viagem, vestimentas, alimentação, translado, hospedagem e taxa de entrada para a Europa.

ASSISTA ONLINE

As competições podem ser assistidas por meio do link https://tv.isfsports.org/page/62f64724d7221da527278eda do site da International School Sport Federation – ISF, sigla em inglês para Federação Internacional do Esporte Escolar, responsável pelo evento.

Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Célio Leandro