28/04/2024

INVESTIMENTOS

Escolas estaduais de Ariquemes são beneficiadas com serviços de infraestrutura

29 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Estadual Jardim das Pedras recebeu pintura interna e externa

O Governo de Rondônia concluiu mais uma série de obras que vão desde construção, reforma e ampliação, à manutenção de pintura interna e externa e substituição da rede elétrica de unidades escolares do Estado, no último semestre de 2023. Na lista estão as escolas jurisdicionadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes, da qual fazem parte 18 escolas estaduais.

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, as escolas foram beneficiadas com serviços de infraestrutura além do recebimento de bens como materiais didáticos, computadores, notebooks, mesas, armários, cadeiras, entre outros equipamentos.

Escola Estadual Heitor Vila Lobos teve o telhado reformado

Entre as escolas que tiveram os serviços concluídos está a Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa. A unidade recebeu o serviço de pintura em toda a área interna e externa, construção de cobertura, instalação elétrica e forro. As escolas  estaduais Anísio Teixeira, Professora Carmem Ione de Araújo e Ricardo Catanhede também foram contempladas com a pintura interna e externa, instalação elétrica e pavimentação. Além desses benefícios, essas escolas também tiveram concluídas as obras de construção de um auditório.

Segundo a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, o custo de cada obra foi de mais de trezentos mil reais. “Além dos serviços já concluídos, ainda seguem em execução as obras de infraestrutura nas escolas estaduais Custódio Gabriel Filho; Aurélio Buarque de Holanda Ferreira; Professora Quitéria de Oliveira da Silva e Francisco Mignone”, explicou.

De acordo com a Seduc, outras unidades de ensino que também fazem parte da CRE de Ariquemes não ficaram de fora. Entre estas:

• Escola Estadual Frei Henrique de Coimbra;
  • Escola Estadual Cora Coralina;
  • Escola Estadual Mato Grosso;
  • Escola Estadual Heitor Vila Lobos;
  • Escola Estadual Laurindo Rabelo;
  • Escola Estadual Migrantes;
  • Colégio Tiradentes da PM (CTPM III);
  • Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja);
  • Escola Estadual Jardim das Pedras; e
  • Escola Estadual Albina Marcio Sordi.

Todas elas receberam alguma obra de infraestrutura que vão desde pintura geral das unidades à substituição de peças, reforma do telhado e/ou instalação de calha d’água e transformador de energia.

Texto: Elaine Santos
Fotos: Regiane Vilalon

Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade