29/06/2024

PREPARAÇÃO

Com foco no Saeb e Enem, estudantes de Machadinho d’Oeste e Vale do Anari assistem aulões

28 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O evento contou com palestra motivacional e aulas de Atualidades, Matemática, Português e Redação

Com o intuito de preparar os alunos para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb e Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2023, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, promoveu super aulões nos dias (24) e (25) de agosto para estudantes do ensino médio de Machadinho d’Oeste e Vale do Anari, respectivamente. A ação foi planejada pela Coordenadoria Regional de Educação de Machadinho d’Oeste, em parceria com as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

A ação foi planejada pela CRE de Machadinho em parceria com as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino

O evento contou com palestra motivacional e aulas de atualidades com o professor Célio Leandro da Silva; de matemática com o professor Maurício Malta de Lima; Língua Portuguesa, professor Eulisson Nogueira de Souza e Redação com a professora Patrícia da Silva Soares.

As aulas ocorreram de forma explicativa e dinâmica, com as principais dicas para a resolução de questões. Houve interação entre alunos e professores, a fim de promover a compreensão e interpretação das questões com mais facilidade.

Segundo o governador Marcos Rocha, há outros aulões previstos para acontecer ainda neste ano. “Nossas  Coordenadorias  Regionais de Educação têm realizado um cronograma especial para atender a diversos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. A ideia é prepará-los da melhor maneira para que garantam excelência nos resultados”, pontuou.

A coordenadora Regional de Educação de Machadinho d’Oeste, Edileuza de Oliveira comentou que o projeto é fundamental para a preparação dos alunos às avaliações. “Acredito que esses momentos diferenciados de aprendizagem são muito importantes para que nossos estudantes sejam estimulados a buscar o conhecimento a cada dia, pois sem dedicação e busca não há preparação”, salientou.

Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Nathaly de Almeida