Governo de Rondônia
23/11/2024

SIASI

Seduc realiza formação para correção do fluxo escolar

20 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Elcilene RIbas ministrou palestra durante Formação para Correção do Fluxo Escolar

Elcilene Ribas ministrou palestra durante Formação para Correção do Fluxo Escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conclui nesta quarta-feira (20), no Rondon Palace Hotel, a Formação do Sistema Instituto Ayrton Senna de Informação (Siasi).

A parceria do Instituto Ayrton Senna com o governo do estado, de acordo com a coordenadora pedagógica de Seduc, Elcilene Ribas, está possibilitando o  acompanhamento do Projeto de Correção do Fluxo Escolar do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental – Programas Se Liga e Acelera Brasil.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, disse que o Instituto Ayrton Senna possui uma sistemática de acompanhamento – o Siasi –  que inclui um software próprio, onde são registradas as informações educacionais dos estados e municípios parceiros.

O sistema, segundo Gavioli, permite uma rápida tomada de decisão a partir de relatórios de análise e de intervenção, visando a melhoria da aprendizagem e o sucesso do aluno.

Estão envolvidos na formação continuada com a utilização do Siasi  13 coordenadores dos Programas Se Liga e Acelera Brasil das CREs.  Aptos a operacionalizar o sistema, ele será multiplicado para outros coordenadores das redes municipais de Rondônia.

 O objetivo da formação é acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos, e registrar os dados de acompanhamento de 2.581 alunos que fazem parte do projeto de Correção de fluxo Escolar de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental Regular no ano de 2015. São 969 alunos do Se Liga Brasil e 1.612 alunos do Acelera Brasil, distribuídos nas 152 turmas, sendo 60 turmas do Se Liga e 92 turmas do Acelera Brasil implantados em 23 municípios de Rondônia.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo