16/08/2024

FORMAÇÃO

Seduc promove encontros de formação continuada para gestores educacionais

05 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de apoiar as equipes gestoras da Rede Pública Estadual de Ensino a ampliarem conhecimentos técnicos e pedagógicos, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, promoveu durante o mês de março, quatro encontros de formações online, por meio do canal da Formação Continuada no Youtube.

As formações foram destinadas às equipes das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, integradas por coordenadores regionais, gerentes pedagógicos, técnicos responsáveis pelo acompanhamento da gestão escolar; gestores escolares, diretores e vice-diretores, membros dos Conselhos Escolares, tesoureiros, representantes da comissão de compras, de recebimento e do Conselho Fiscal.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as formações se fazem necessárias para que os gestores possam desenvolver um trabalho com foco na gestão por resultados educacionais positivos.

A secretaria de estado da Educação reforçou a importância de promover as formações. “Os encontros abordaram temáticas pedagógicas, administrativas e financeiras, considerando a necessidade de reforçar a aplicação das estratégias que ampliem a eficácia dos processos de gestão nas unidades escolares,”, explicou.

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Rômulo Azevedo