17/07/2024

DESPEDIDA

Seduc presta homenagem a servidor aposentado após 30 anos de trabalho

04 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Após 30 anos de serviços, o assessor jurídico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), advogado Pedro Almeida Monteiro, aposentou-se e, por isso, no último final de semana, foi homenageado durante almoço de despedida com a participação do Setor Jurídico da secretaria.
Pedro Monteiro recebeu homenagem após aposentadoria

Natural de Humaitá (AM), Pedro Monteiro é formado em pedagogia (orientador educacional) pela Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA); em direito pela Universidade Federal da Rondônia (Unir); e tem pós-graduado em metodologia do ensino superior, pela Fundação Rio Madeira (Riomar).

Casado e pai de um filho, Pedro Monteiro ingressou no serviço público do Estado de Rondônia no dia 3 de março de 1986, tendo, inicialmente, sido contratado como orientador educacional e trabalhado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, no bairro Areal, em Porto Velho.
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, entende que a educação de Rondônia perde um grande advogado, mas a sociedade rondoniense vai ganhar um profissional competente e consciente de suas responsabilidades. “O Pedro é uma referência no Setor Jurídico da Seduc. Lamento que tenha chegado o momento de sua aposentadoria por tempo de serviços. Foram 30 anos de dedicação ao serviço público. Quero, em nome de todos os servidores da Seduc, reconhecer e agradecer pelo excelente trabalho desenvolvimento por três décadas. Que Deus o abençoe e o ilumine em sua jornada, agora como profissional liberal”, desejou.
O procurador-geral do Estado na Seduc, advogado Francisco Aguiar, disse que a aposentadoria de Pedro é uma irreparável perda para a Seduc, mas reconhece o excelente trabalho que ele realizou no Setor Jurídico.
A advogada Mayana Carvalho afirmou que a aposentadoria deixa uma lacuna no Setor Jurídico da Seduc, visto que diariamente Pedro Monteiro tinha atividades profissionais com ele, sendo um experiente profissional nas causas familiar e trabalhista.
Para a advogada Carolina Alves Severina Miranda Chaves, a Assessoria Jurídica da Seduc perde um profissional de respeito e renome no cenário jurídico do serviço público do estado, haja vista a competência profissional como desenvolvia suas atividades.
O sentimento de ausência foi a referência da advogada Sônia Maria Roberto Freire, para descrever a importância do servidor para o Setor Jurídico da Seduc, especialmente pela fonte de saber e dirimir dúvidas dos colegas de trabalho.
O comportamento ético e profissional de Pedro Monteiro, na avaliação da advogada Zuleide Pereira Silva, serve de exemplo e referência no seu trabalho, na solução dos problemas na área jurídica. “A Seduc perde um profissional competente e dedicado ao trabalho”, disse.
A estagiária de direito na Seduc, Deyse Luciane Gusmão Ribeiro, lamentou ter trabalhado pouco tempo com Pedro, tendo em vista que o tem como um profissional do mais alto nível profissional.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela