17/07/2024

POLO

Secretário de Cacoal quer ajuda do governo para construir escola

05 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário municipal de Educação de Cacoal, Joel Pereira, solicitou a construção de uma escola polo no município

O secretário municipal de Educação de Cacoal, Joel Pereira, solicitou à secretária Fátima Gavioli a construção de uma escola polo

Para tratar de assuntos diversos na área educacional, o secretário municipal de Educação de Cacoal, Joel Pereira, participou nessa quarta-feira de uma audiência com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. A principal demanda de Pereira foi quanto à possibilidade de uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura para a construção de uma escola polo na Rodovia do Café (RO-383).

O secretário disse que a escola vai atender às crianças da zona rural, tendo em vista que o local onde deve ser construída fica a 10 quilômetros da cidade.

Pelo documento entregue à secretária, a escola custará cerca de R$ 30 milhões, recursos que serão garantidos pelo município, o estado e a União.

Fátima Gavioli ainda falou sobre a construção de escolas, que está no programa da Seduc, uma delas para atender aos Ensinos Infantil, Fundamental e o Médio; e destacou o empenho do governador Confúcio Moura no sentido de melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha