16/08/2024

OLIMPÍADA

Estudantes de Rondônia participam de Mostra Nacional de Robótica em Minas Gerais

29 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Márcio Felix recebeu professoras e estudantes da Escola Anísio Serrão de Carvalho

Estudantes mostram ao secretário Márcio Felix projeto que será apresentado na Olimpíada de Robótica

Os estudantes Caio César e Vitor Eduardo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Serrão de Carvalho, de Pimenta Bueno; acompanhados das professoras Maria Aparecida Nunes da Silva, Cleidique Segurea e Solidéia Coradi Ribeiro, foram recebidos nessa quarta-feira (28) pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Márcio Félix, para falarem sobre a viagem a Uberlândia (MG), onde participarão a partir desta quinta-feira (29) da Mostra Nacional  de Robótica. Na ocasião, eles apresentarão o projeto Stricker Eureka, que tem como finalidade ter acesso a locais inóspitos e resgatar pessoas.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será encerrada no domingo. A chefe do Núcleo de Educação Especial de Gerência de Modalidades Temáticas e Gestão da Diretoria de Educação, Laura Bentes, disse estar otimista quanto ao resultado favorável aos representantes de Rondônia no evento nacional.

Os estudantes tiveram apoio do coordenador regional de Educação de Pimenta Bueno, Eber Ferreira; e da diretora da escola, professora Margarete.

A Anísio Serrão de Carvalho tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica de Rondônia (Ideb), 6,5, resultado atribuído ao trabalho que vem sendo realizado para melhoria da qualidade do ensino.

O secretário Márcio Félix agradeceu a visita dos estudantes e professores e recebeu elogios – direcionados ao governador Confúcio Moura – pela cessão das passagens aéreas, tornando possível a participação no evento.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela