16/08/2024

INVESTIMENTO

Quadra poliesportiva é inaugurada no CEEJA de Vilhena

02 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Vilhena (CEEJA) ganhou na sexta-feira (27) uma quadra poliesportiva. A solenidade foi das mais concorridas e contou com a participação de lideranças políticas, sindicais, associativistas e comunitárias de Vilhena, além da participação popular.

O ato inaugural foi feito pela secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gaviolli, que elogiou aos trabalhadores em educação da rede estadual que tem se empenhado para melhorar a qualidade de educação.

Com a quadra poliesportiva, Vilhena pode se tornar uma potência esportiva, visto que tem o título de campeão brasileiro de voleibol nas categorias infantil e juvenil. “O Governo do Estado está empenhado em incentivar práticas esportivas escolares e o governador Confúcio Moura quer Rondônia se destacando esportivamente no cenário nacional”, garantiu Gavioli.

Antes da inauguração da quadra poliesportiva, a secretária Gavioli plantou duas árvores, da espécie Mogno, no pátio da escola e prometeu voltar mais vezes a Vilhena para acompanhar o crescimento das duas árvores.

A secretária esteve durante dois dias em Vilhena para participar do Encontro de Coordenadores Regionais de Educação, manteve contatos com gestores escolares, professores, trabalhadores em educação, estudantes e pais de estudantes, além de conceder audiência para vereadores e prefeitos dos municípios do Cone Sul.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo elogiou a cidade de Vilhena, chegando a compará-la como uma cidade européia.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia