Governo de Rondônia
15/01/2025

EDUCAÇÃO

Projeto Quebrando o Silêncio é lançado na Escola Rio Urupá

22 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá, localizada em Ji-Paraná, participaram nesta quarta-feira (21)  de uma palestra e entrega de revista ilustrativa sobre abuso e violência, em parceria com a igreja Adventista do 7º Dia, por intermédio do Projeto Quebrando o Silêncio.

O Projeto Quebrando o Silêncio foi lançado na Escola Rio Urupá

A entrega do material foi feita aos estudantes da Escola Rio Urupá e também aconteceu uma reunião do Grêmio  Estudantil  com a técnica pedagógica Jacqueline Goes  que, na oportunidade, os orientou a todos sobre suas atribuições.

A coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE/Ji-Paraná), professora Rosângela Marum, disse que Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

O Projeto Quebrando o Silêncio tem como objetivos conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.

Outro objetivo do projeto é para orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável é uma das propostas do projeto que visa resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores e, desta forma coibir abusadores.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo