18/07/2024

ESCLARECIMENTO

Professora não fez Mestrado no Impa e verdade é restabelecida

27 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

No último dia 7 foi publicada neste portal uma matéria sob o título “Governador visita Impa com Gavioli e Constantino”, e em seu bojo consta que o governador Confúcio Moura conheceu a professora Marizete Ninke durante uma visita realizada no dia 2 de julho do ano passado à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães, que retornava de seu Mestrado no Impa.

Para restabelecimento da verdade, a professora que manteve contato com o chefe do Executivo Estadual foi Rosicleia Fernandes Vieira e que foi apresentada pela gestora escolar da Ulysses Guimarães, Regina Cláudia Ramos da Silva. Na conversa, Vieira disse que fez o Mestrado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e o governador mostrou interesse em conhecer a funcionabilidade do Impa para futuro intercâmbio na área educacional.

Quando da viagem do governador ao Impa, no dia 7 de julho, a Coordenação de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação, elaborou uma matéria e, na apuração das informações, foi comunicada que o nome da professora que Moura tinha contactado na Escola Ulysses Guimarães era Marizete Ninke.

Em contato mantido com a Coordenação de Comunicação Social da Seduc, a professora Marizete Ninke diz que é professora da Unir, instituição que fez o seu mestrado e que não manteve contato com o governador.

Pelo constrangimento que a matéria possa ter causado a professora Marizete Ninke, A Coordenação de Comunicação Social da Seduc se desculpa com a educadora.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia