Governo de Rondônia
11/01/2025

PREMIO GESTÃO ESCOLAR

Prêmio Gestão Escolar é lançado no dia 12 em Vilhena

08 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) definiu um cronograma de lançamentos em Rondônia do Programa Educadores do Brasil, que engloba os Prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar, lançado nos dias 28 e 29 de maio pelo ministro Renato Janine (Educação) em Brasília.
Vilhena será o primeiro município a receber o lançamento oficial do Prêmio Gestão Escolar, no próximo dia 12, sexta-feira.  A seguir a iniciativa será anunciada em Cacoal, no sábado, dia 13; Ji-Paraná, segunda-feira, dia 15;  Jaru no dia 16 pela manhã, terça-feira e Ouro Preto à tarde e em Ariquemes no dia 17, quarta-feira.
A secretária da Educação, professora Fátima Gavioli, foi eleita recentemente pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar. Gavioli nomeou para a coordenação estadual da iniciativa a professora Rosilda Shockness, que está avaliando nomes para coordenadores municipais do Premio Gestão Escolar.

O Educadores do Brasil faz a integração entre os Prêmios Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação, e Gestão Escolar, realizado pelo Consed. O foco é sobre a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE) – valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica – e na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão.

No ato de lançamento da iniciativa, em maio, o ministro Renato Janine disse que os dois prêmios valorizam os educadores e as boas práticas nas escolas. Algo que vai além da importância da premiação. “Mais do que o prêmio, estas iniciativas têm o lado pedagógico muito forte, onde em um ano você tem a premiação e no outro você tem a prática, além do incentivo nos estados e municípios para adotar as práticas mais relevantes”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo