16/07/2024

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Palestra sobre inovação leva imersão em empreendedorismo para alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade, em Rolim de Moura

15 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é despertar nos alunos a busca por novas oportunidades

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Rolim de Moura, receberam entre os dias 4 e 5 de julho, um evento de imersão em empreendedorismo que empolgou e motivou os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio.

A palestra “Bootcamp: Inovação na Escola” surgiu da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura, Projeto Cidades Inteligentes e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo é despertar nos alunos a busca por novas oportunidades, e aprimorar habilidades em áreas valorizadas no mercado de trabalho atual, como soluções práticas, design gráfico e marketing digital.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, investir na educação e no empreendedorismo dos jovens é investir no futuro. “O governo do estado viabiliza oportunidades  para que os estudantes possam se destacar e contribuir para o desenvolvimento de Rondônia,” pontuou.

FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO

Segundo a coordenadora Regional de Educação de Rolim de Moura, Rita Degam, o evento foi um grande sucesso. “O Bootcamp é uma oportunidade para os alunos se conectarem com o mundo do empreendedorismo e da inovação. As atividades proporcionam aos jovens um aprendizado prático e relevante para o futuro profissional, estimulando o senso empreendedor, apresentando habilidades técnicas e práticas para o mercado de trabalho atual”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica da CRE, Vanusa de Medeiros, reforçou a importância da iniciativa. “Acreditamos que o empreendedorismo é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Através de palestras como esta, os estudantes podem explorar novas possibilidades e adquirir habilidades que serão essenciais para o sucesso na vida adulta.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Rita Degam

Capacitação, Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia