17/07/2024

Troca de experiências

Oficinas pedagógicas são oferecidas para professores de municípios do Vale do Jamari

06 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Professores trocaram experiências e debateram sobre ações diárias dentro da sala de aula durante o evento

Diversos professores de vários municípios da região do Vale do Jamari receberam na quarta-feira (4) uma série de oficinas pedagógicas, em Ariquemes. O evento foi realizado na Escola Estadual Ricardo Cantanhede pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes e teve objetivo de promover reflexões sobre as práticas e ações diárias dos educadores e auxiliar no crescimento profissional dos educadores.

Durante o evento, os participantes foram divididos por grupos de disciplinas que compõem a grade curricular regular, e puderam compartilhar experiências e dialogar de forma interativa e produtiva. “Os temas promoveram reflexões, práticas e ações que podem ser desenvolvidas e socializadas dentro de cada realidade das escolas”, comentou Osmarina dos Reis, coordenadora da CRE de Ariquemes.

Para a coordenadora regional, a prática constante de troca de experiências e reflexões sobre as ações diárias de cada educador, além de procurar em conjunto estratégias para melhorar a forma da aprendizagem, faz com que os servidores tenham um grande crescimento profissional.

A equipe organizadora afirmou que haverá outras oportunidades durante o ano letivo de 2014. “Pretendemos promover sempre momentos como este, porque sabemos o quanto eles são importantes para cada professor que atua diretamente com nossos alunos”, comentou a coordenadora pedagógica Jaísa Machado.

Texto: Stanismar de Sena Brito - Assessoria Seduc
Fotos: Stanismar de Sena Brito