29/06/2024

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

Oficina instrui gestores e técnicos das escolas estaduais de Cacoal para procedimento simplificado de contratação

11 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A capacitação foi conduzida pela Coordenadoria de Programas e pela Gerência de Programas de Apoio e Manutenção da Seduc

Com o objetivo de formar gestores escolares na execução dos recursos públicos dos programas que permitem a utilização de um procedimento simplificado de contratação, como é o caso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) e do Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peale), o município de Cacoal recebeu, na quarta-feira (8), uma oficina prática sobre Instruções para Procedimento Simplificado de Contratação. O evento foi destinado aos gestores e técnicos das escolas da jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a oficina representa mais uma oportunidade, proporcionada pela gestão, para que os participantes possam estar preparados para atuar nas diversas frentes junto à Seduc, de modo especial quanto à execução de programas e contratações da pasta. “O governo de Rondônia tem investido em ações que visem melhorias na prestação de serviços, proporcionando transparência na gestão dos programas, a exemplo do Proafi e Peale”, ressaltou.

A Oficina Prática faz parte das etapas de capacitação técnica do Guia de Boas Práticas

A capacitação foi conduzida pela coordenadora de Programas da Seduc, Jaqueline da Silva Almeida, e pelo gerente de Programas de Apoio e Manutenção, Carlos Nunes de Almeida Silva. Segundo a secretária executiva da Seduc, Marta Costa, a oficina prática faz parte das etapas de capacitação técnica do Guia de Boas Práticas aos Regulamentos Próprios de Compras e Contratações das Unidades Executoras. “Eventos como esse aprimoram as práticas na execução de recursos públicos em programas educacionais, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos, para garantir transparência e legalidade nas ações”, declarou.

A abertura da oficina contou com a participação da secretária executiva da Seduc, Marta Souza Costa, e do coordenador Regional de Educação de Cacoal, Severino Bertino. Além dos gestores e técnicos, também estiveram presentes os técnicos das CREs dos municípios de Rolim de Moura e Espigão d’Oeste.

Texto: Elaine Santos
Fotos: Sara Garcia

Cacoal, Capacitação, Distritos, Educação, Espigão do Oeste, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Municípios, Rolim de Moura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade