29/06/2024

Obra de cobertura da Escola Jaime Barcessat é acelerada

06 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Governador assina ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da Escola Jaime Barcessat

Em abril deste ano, o governador Confúcio Moura e Emerson Castro assinaram ordem de serviço para obra na quadra da Jaime Barcessat

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Jaime Barcessat”, de Candeias do Jamari, vai ganhar nas próximas semanas a cobertura da quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino. As obras estão aceleradas e a empresa trabalha para concluir os trabalhos antes do final do ano.

O Governo do Estado assinou a Ordem de Serviço no final de abril e os serviços tiveram início imediatamente pela empresa vencedora do certame licitatório.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, recebeu na semana passada um relatório do andamento das obras e o professor Valdemir Rodrigues Martins, diretor da escola, está confiante que até o segundo semestre ocorra a conclusão da obra que vai beneficiar centenas de estudantes, especialmente nas aulas de educação física e nas atividades de esporte, lazer, recreação e entretenimento.

A Escola “Jaime Barcessat” tem 10 salas de aulas, salas para diretoria, supervisão, orientação, refeitório, cozinha, laboratório de informática e a quadra poliesportiva que está sendo contemplada com a cobertura.

O secretário Emerson Castro, quando da visita que realizou à escola, se comprometeu em climatizar todas as salas de aulas até o final do ano e vai ampliar o número de salas e, para tanto, um estudo será feito pela equipe técnica da Seduc.

Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Ésio Mendes