18/07/2024

INVESTIMENTO

Novos veículos integram frota da Coordenadoria de Educação de Ariquemes e do Núcleo de Apoio de Buritis

02 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cerimônia de entrega dos veículos aconteceu na sexta-feira, no Ceeja de Ariquemes

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE de Ariquemes recebeu na sexta-feira (29) dois novos veículos para compor a frota e dar suporte a 24 escolas do município e região. A entrega dos veículos foi realizada no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) com a presença da coordenadora de Educação, Núria Sagué Lopez; a coordenadora Pedagógica, Adriana Nobre; e parte da equipe da CRE.

A entrega dos veículos faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de reestruturar as unidades de Coordenadorias e Núcleos de Educação em todo o Estado. O investimento do governo foi superior a R$ 4,5 milhões na aquisição de 47 veículos novos, entre ônibus, carros de passeio e camionetes.

No evento, Núria destacou a importância dos novos carros para o desempenho da assessoria às cidades que fazem parte da jurisdição do município. Atualmente, a CRE de Ariquemes atende às cidades de Alto Paraíso, Cacaulandia, Campo Novo, Buritis, Rio Crespo e Monte Negro.

Adriana comentou, que com os novos carros, o trabalho do setor pedagógico poderá ser mais efetivo, pois vão facilitar a visita dos técnicos às escolas e o acompanhamento dos programas.

Participaram ainda da entrega, Camila de Oliveira Santos, representando o secretário executivo da Regional de Ariquemes, Vânio Marques; o vereador Lano, representando o deputado estadual Alex Redano; e Juarez Becaria, representando o deputado estadual Adelino Folador.

NÚCLEO DE APOIO

Assim como a Coordenadoria Regional de Ariquemes, o Núcleo de Apoio à CRE (NAC) no município de Buritis também recebeu um novo veículo. A camionete foi entregue na quarta-feira (27) para facilitar o trabalho nas escolas e extensões distantes. O coordenador do NAC, Elias Luciano de Lima, recebeu as chaves entregues pela coordenadora da Educação de Ariquemes, Núria Sagué Lopez.

Texto: Heloísa Feliciani
Fotos: Heloísa Feliciani