17/07/2024

Machadinho do Oeste tem nova coordenadora regional de Educação

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Fátima Gavioli (c) com a coordenadora Maria Brandelero e o diretor

Secretária Fátima Gavioli (c) com a coordenadora Maria Brandelero e o diretor Flávio de Souza

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Machadinho do Oeste está sob nova direção. A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, deu posse nessa terça-feira (24) à professora Marisa Brandelero, que tem vasta experiência na gestão escolar, e pedagogicamente vem executando uma série de projetos na área educacional no estado.

A coordenadora é natural de Três Passos (RS) e chegou a Rondônia em 1983. Formada em letras e administração de empresas, Marisa Brandelero residiu durante três anos em Ariquemes e depois radicou-se em Machadinho do Oeste, sendo considerada uma pioneira.
Em 1991 foi contratada emergencialmente pelo governo estadual e aprovada em concurso público para professor em 1997, com lotação na Escola Municipal Jovina de Carvalho Ribeiro (à disposição do município). Ela também foi professora nas Escolas Estaduais Alberto Neponucemo e Joaquim Pereira da Rocha. Em 2003  e 2011 ocupou o cargo de representante de Ensino, cargo destituído e substituído no atual governo pelo de coordenadora regional de Educação.
“Acredito na proposta do governo estadual para a educação e colocarei minha experiência à serviço da melhoria dos índices de desenvolvimento do ensino básico na área de minha jurisdição”, prometeu Marisa, que também já dirigiu a Escola Alberto Nepomuceno.
Na mesma solenidade, a secretária Fátima Gavioli nomeou o professor Flávio Spricigo de Souza  para o cargo de gestor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Pereira de Souza, cuja administração terá início no próximo dia 2.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha