Governo de Rondônia
05/12/2025

JOGOS ESCOLARES

Logística de transporte proporciona integração e organização durante o Joer 2025

11 de novembro de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

O serviço de logística assegura o translado entre locais de competição, pontos de alimentação e alojamentos

Durante a Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizada de 3 a 13 de novembro, em Cacoal, o transporte tem papel essencial para o bom andamento da competição. Ao todo, 13 ônibus e 13 motoristas atuam diariamente, das 7h às 21h, além dos deslocamentos nas madrugadas, quando realizam o embarque e desembarque de delegações na rodoviária. O serviço assegura o translado entre locais de competição, pontos de alimentação e alojamentos, sob a coordenação da equipe de transporte do Joer.

As Superintendências Regionais de Educação (Super) cedem os motoristas e os veículos que operam com horários definidos para garantir descanso e segurança. Cada ônibus conta com o acompanhamento de um técnico ou oficial da delegação, responsável pela contagem dos estudantes-atletas e o controle do embarque. A organização do transporte é coordenada por Denis Braz, que iniciou no Joer em 2012 como motorista da equipe de serviços médicos e, atualmente é o responsável pela logística de transporte do evento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, garantir transporte, alimentação e segurança aos atletas é parte fundamental do investimento do governo nos jovens. “Cada detalhe do evento representa o cuidado e o incentivo que Rondônia tem com o desenvolvimento escolar e esportivo”, salientou.

Ao todo, 13 ônibus e 13 motoristas atuam diariamente nos deslocamentos, das 7h às 21h

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, ressaltou que a mobilidade é um dos pilares do planejamento logístico do Joer. “A integração das equipes e o deslocamento seguro das delegações exigem uma grande operação. O transporte é o elo que faz tudo acontecer, conectando atletas, técnicos e equipes em torno de um mesmo objetivo: o sucesso da competição.”

Com 60 anos e atuando no Joer desde 2014, o motorista Irineu Matias, da Superintendência Regional de São Francisco do Guaporé, destacou que o sentimento de quem está por trás do volante vai além da função. “Quando a equipe ganha, é como se eu também estivesse subindo no pódio. A gente torce, vibra e se orgulha de contribuir para esse momento dos alunos.”

A motorista Vanúbia Silva, da Superintendência Regional de Buritis, também faz parte da equipe de transporte e atua na coordenação técnica, levando as equipes que supervisionam as competições. “Rodamos por todos os locais, acompanhando o andamento dos jogos e garantindo que tudo aconteça dentro do planejado. É gratificante ver o evento funcionando bem e saber que fazemos parte disso”, disse.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cacoal, Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe