Governo de Rondônia
10/01/2025

ASSENTAMENTO PALMA ARRUDA

Lideranças de assentamento querem Ensino Médio

04 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O deputado Lazinho da Fetagro afirmou, durante a reunião, que dezenas de jovens concluem o ensino fundamental e param os estudos por não terem condições para cursar o ensino médio

O deputado Lazinho da Fetagro afirmou, durante a reunião, que dezenas de jovens param os estudos por não terem condições de seguir ao ensino médio

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, recebeu uma comissão de educadores,  lideranças comunitárias e políticas de Anari, que reivindicaram a implantação do Ensino Médio no Assentamento Palma Arruda, distante 70 quilômetros da sede municipal.

Nessa reunião, propostas foram apresentadas para solucionar o problema que afeta a vida escolar dos filhos dos assentados, entre elas, a construção de uma escola e a utilização de ferramentas tecnológicas para o Ensino Médio na modalidade à distância ou modular.
Presente no encontro, o deputado estadual Lazinho da Fetagro afirmou que dezenas de jovens estão concluindo o Ensino Fundamental e param os estudos por não terem condições de cursar o Ensino Médio.
Técnicos da Seduc analisarão a melhor proposta para que o governo do estado possa atender ao apelo, considerado justo pela secretária.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo