18/07/2024

SOLENIDADE

José Maurício toma posse como coordenador da CRE de São Francisco do Guaporé

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Fátima Gavioli empossou o professor José Maurício como novo coordenador da CRE do Vale do Guaporé

José Maurício de Carvalho tomou posse como novo coordenador regional de educação de São Francisco do Guaporé na segunda-feira (23). A secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, esteve no município para participar da cerimônia e empossar o professor. José terá sob sua responsabilidade 17 escolas em quatro municípios e um total de quase 10 mil alunos.

A ex-coordenadora Maria Roos de Castro disse que se sentia feliz por ter melhorado a educação no Vale do Guaporé um e desejou sucesso ao novo titular da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “Tive durante esses quatro anos muito trabalho e uma equipe maravilhosa que não media esforços para fazer a coisa andar”, destacou a professora.

Em sua fala, a secretária Fátima Gavioli informou que a deficiência de veículos para o transporte dos servidores será resolvida e anunciou que o Governo do Estado já está providenciando para que sejam adquiridos inicialmente um carro para cada CRE e um para cada Núcleo de Apoio à Coordenadoria.

Fátima explicou que o planejamento é dividido em dois – um para 2015 e outro para os próximos quatro anos. “Estamos focados no avanço da educação; um passo de cada vez. Foi assim que escolas do Vale do Guaporé conseguiram alcançar metas para 2020 no Ideb e é assim que vamos trabalhar”, garante.

O professor José Maurício reiterou que sua maior preocupação é que os professores estejam em sala de aula e que os alunos não possam perder nem um dia letivo. “Todos trabalhamos para que a aula aconteça e com qualidade. Desde a equipe da escola, da CRE até a Secretaria de Educação em Porto Velho, todo o trabalho é para que o professor esteja em sala de aula”, enfatizou.

Após a cerimônia, a secretária Fátima Gavioli se reuniu com o coordenador José Maurício, a equipe técnica da CRE e os diretores das escolas presente para tratar de assuntos técnicos da nova gestão.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Luiz Augusto Rocha