24/06/2024

REDE DE ENSINO

Investimentos na educação contemplam escolas de São Miguel do Guaporé, São Francisco e Seringueiras

19 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Foram entregues kits escolares para estudantes de toda a Rede Pública Estadual de Ensino, além de mobiliário e notebooks para professores

O governo de Rondônia investiu na infraestrutura das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino localizadas nos municípios de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. Cinco escolas estaduais foram beneficiadas com serviços de construção de muro, passarelas, ligação de água, instalação elétrica, reforma da quadra de esporte, reforma de piso e pintura.

Foram contemplados:

• São Francisco do Guaporé: Escola Indígena Estadual Íria dos Reis Freitas;
  • Seringueiras: Escola Estadual Oswaldo Pianna e Escola Estadual Rui Barbosa;
  • São Miguel do Guaporé: Escola Estadual Princesa Isabel e Escola Estadual Deonildo Caragnatto.

Playgrounds fazem parte dos investimentos nas escolas

O governador do estado, Marcos Rocha enfatizou que, é fundamental que a educação seja tratada com a importância devida, e que sejam feitos investimentos adequados em todas as etapas do processo educacional, desde a educação infantil até a formação profissional. “A rede estadual de ensino de Rondônia tem investimentos históricos e inovadores, que visam melhorar a aprendizagem dos estudantes e valorizar os profissionais da área”, salientou.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), responsável pelo gerenciamento das escolas da região, informou que o total de recursos investido foi de R$ 1.633.635,20 (um milhão, seiscentos e trinta e três mil, seiscentos e trinta e cinco reais e vinte centavos), somente nas escolas estaduais.

De acordo com o coordenador da CRE de São Francisco do Guaporé, José Maurício de Carvalho, os investimentos do governo do estado se estenderam às obras de infraestrutura nas escolas municipais e filantrópicas, em andamento ou finalizadas.

São Francisco do Guaporé

• Reforma da Escola Família Agrícola Vale do Guaporé;
  • Reforma e ampliação da Escola Municipal Neusa de Oliveira Bravin;
  • Reforma da Creche Municipal.

Entre os serviços realizados, construção de muro, reforma da quadra de esporte, reforma de piso, pintura, entre outros

São Miguel do Guaporé

• Ampliação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);
  • Ampliação, mediante construção de três salas de aulas na Escola Primavera, no distrito de Santana do Guaporé;
  • Construção de um pátio na Escola Municipal Deonildo Caragnatto;
  • Construção de duas salas de aulas na Escola Lázaro;
  • Ampliação da Escola Tio Teco, mediante construção de bloco de salas de aulas e cozinha com refeitório.

Seringueiras

• Obras de reforma e ampliação nas escolas municipais, com reforma e ampliação nas escolas Venceslau Brás, Princesa Isabel e José do Patrocínio.

“O total de recursos estaduais investido nas escolas municipais foi de R$ 5.708.157,50 (cinco milhões, setecentos e oito mil reais, cento e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos)”, detalhou o coordenador da CRE.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Elaine Santos
Fotos: José Maurício de Carvalho

Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Serviço, Sociedade, Tecnologia