Governo de Rondônia
24/12/2024

VALORIZAÇÃO DA ARTE

Inscrições para Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena iniciam nesta segunda-feira

19 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a Mostra haverá apresentações musicais, dança, fotografia, cinema, exibição de filmes e exposição de artes visuais

Inscrições para participar da segunda Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena (Maloca) iniciam nesta segunda-feira (19) e seguem até o dia 29 de fevereiro, com o objetivo de difundir as artes no contexto escolar, proporcionando o intercâmbio entre alunos/artistas indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino, nas diversas linguagens desta área. As inscrições podem ser feitas pelos representantes escolares junto à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de sua jurisdição, através do link: https://linkme.bio/maloca.o. O evento acontece do dia 17 a 20 de abril, em Porto Velho.

Todas as categorias terão tema livre, porém, o foco se volta para a arte tradicional de cada etnia

Durante a Mostra haverá apresentações musicais, dança, fotografia, cinema e exposição de artes visuais. Todas as categorias terão tema livre, porém, o foco se volta para a arte tradicional de cada etnia.   

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a valorização da cultura e arte indígena no Estado. “Eventos como este incentivam o respeito e a preservação das tradições ancestrais das comunidades indígenas”, ressaltou.

VALORIZAÇÃO DA ARTE

Segundo a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, a Mostra promove a troca de saberes entre alunos/indígenas e educadores, contribuindo para experiências, para se estabelecer e consolidar o evento a debates, formação artística e trocas de olhares e opiniões, no intuito de manter viva as tradições culturais nas diversas etnias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo