18/07/2024

I Simpósio Livre será aberto em Porto Velho no próximo dia 3

24 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Teatro Banzeiro vai sediar o I Simpósio Livre

Porto Velho vai sediar no próximo dia 3, no auditório do Teatro Banzeiros, o I Simpósio Livre “A Importância da Implementação dos Planos de Educação” e que tem como objetivo debater a importância dos planos de educação, seu monitoramento e avaliação numa perspectiva de política de Estado.

Os indicadores da qualidade educacional em suas sete dimensões: ambiente educativo, prática pedagógica e avaliação, ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalho dos profissionais da escola, ambiente físico escolar, acesso e permanência dos alunos na escolar para uma política educacional de Estado.

O simpósio está sendo dividido em mais seis polos e acontecerá no próximo dia 9 nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena.

Em Porto Velho, da programação consta a abertura às 8h30 e às 9h30 acontecerá a  Palestra I; Monitoramento e avaliação  dos planos de educação, contribuições para a política educacional. Às 10h45 haverá a Palestra II: Qualidade da educação: Indicadores e suas dimensões. a Palestra III vai ser realizada às 14 horas com A organização dos Fóruns de Educação; uma perspectiva para o monitoramento e avaliação dos plano de educação.

Para o encerramento, está programado as orientações quanto a assessoria técnica para a organização dos relatórios de monitoramento e avaliação dos planos de educação.

O evento é uma realização do Fórum Estadual de Educação de Rondônia (FEE/RO), Governo do Estado de Rondônia, Secretaria de Estado da Educação de Rondônia e conta com apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia, Sintero, Undime, Senac, Ifro Secretarias Municipais de Educação e Coordenadorias Regionais de Educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Secom/Seduc