17/07/2024

EDUCAÇÃO

Governo do Estado investe mais de R$ 1,7 milhão na Mediação Tecnológica com entregas para a educação

06 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As videoaulas e demais produções são disponibilizadas ao público, por meio do canal da Mediação Tecnológica no YouTube

A Mediação Tecnológica, implantada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc recebeu no mês de junho, mais de 350 armários para computadores, além de 2 mil toners para impressoras e 400 Webcams. A mediação tem atendido cerca de 6 mil estudantes do Ensino Médio, nas 18 Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, contemplando 318 salas de aula. A sede da Mediação Tecnológica, localizada em Porto Velho, é responsável por planejar, produzir e transmitir aulas diariamente, em cumprimento ao calendário letivo.

De acordo com a gerente da Mediação Tecnológica da Seduc, Dani Brasil, o objetivo do Governo é equipar as salas de aulas com webcam, visando a interação do estudante com os professores ministrantes no estúdio. Os armários vão proporcionar a segurança dos equipamentos do kit tecnológico dentro das salas. As entregas acontecem de forma gradativa, conforme a necessidade de cada escola

Conforme o governador do Estado, Marcos Rocha, os investimentos na compra dos armários foram de cerca R$ 1,7 milhão. “O intuito é assegurar a ampliação e a efetividade da aplicação dos recursos públicos estaduais. A mediação tecnológica tem um papel importante para impulsionar a educação no Estado”, destacou.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, as videoaulas e demais produções têm sido disponibilizadas ao público desde 2019, por meio do canal da Mediação Tecnológica no YouTube, que conta com mais de 70 mil inscritos.

Texto: Elaine Santos
Fotos: Ananda Carvalho

Assistência Social, Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia