17/07/2024

ENCONTRO

Gestores escolares debatem questões pedagógicas e administrativas em Rolim de Moura

23 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, em cumprimento a uma agenda de reunião mensal com gestores escolares, reuniu nesta segunda-feira (23) os diretores dos estabelecimentos de ensino sob a jurisdição da Coordenação Regional de Educação de Rolim de Moura.
A reunião ocorreu no auditório da Coordenação Regional de Educação de Rolim de Moura e a secretária Gavioli debateu questões pedagógicas e administrativas, destacando os assuntos que dizem respeito a climatização das salas de aulas, programa da eficiência energética, correção do fluxo escolar, aposentadorias, cedência de servidores da educação, monitoramento eletrônico nas escolas, mediação tecnológica no Ensino Médio para locais inóspitos, aldeias indígenas e quilombolas.
A secretária disse que o governo do Estado realiza grandes investimentos no setor educacional, pois entende que Rondônia só tem a crescer com a melhoria da qualidade do ensino e está envidando esforços para que os índices de desenvolvimento da educação básica melhore a cada ano.
Um tema que mereceu mais questionamentos foi sobre a transposição dos servidores estaduais para o quadro da União. Gavioli fez uma explanação sobre o assunto, baseado nas informações prestadas por lideranças sindicais que estão tratando da questão junto ao governo Federal.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia