20/07/2024

CORREÇÃO DE FLUXO

Formação Continuada do Projeto Correção de Fluxo Escolar é encerrada nesta sexta-feira

01 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Será encerrado nesta sexta-feira (1º) a quarta e última Formação Continuada do Projeto Correção de Fluxo Escolar do Ensino Médio -Módulo IV, “O Ser Humano e sua participação social: Qual a minha missão no mundo?”.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Diretoria Geral de Educação e organizado pela Gerência de Educação Básica/Subgerência do Ensino Médio, o Projeto Correção de Fluxo Escolar do Ensino Médio – Salto na rede pública estadual de educação assegura a continuidade no percurso da escolaridade obrigatória, permitindo aos estudantes que estão em defasagem idade/ano, concluir em menor tempo por uma metodologia diferenciada.

O subgerente  de Ensino Médio, Magno de Andrade Moura, disse que a última formação atende aos professores, supervisores escolares, articuladores, formadores da equipe multidisciplinar das Coordenações Regionais de Educação e técnicos da Gerência de Educação Básica.

“Estamos satisfeitos com a realização da formação continuada, pois atende a orientação do secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, e a determinação do governador Confúcio Moura em praticar ações que venham melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia”, destacou Magno.

O sucesso da formação é creditado, segundo Magno de Andrade, as Coordenações Regionais de Educação de Cerejeiras, Costa Marques, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim,. Ariquemes, Jaru, Pimenta Bueno e Porto Velho.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão