29/07/2024

DESPORTO

Fase Regional Noroeste do Joer 2024 tem disputas realizadas no município de Jaru

29 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita, em Jaru

O governo de Rondônia realizou na sexta-feira (26), a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia 2024 (Joer), fase Regional Noroeste, na cidade de Jaru. Sob coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita, contando com a presença de autoridades, professores, estudantes-atletas e a comunidade local.

A cerimônia de abertura fez as referências de boas-vindas ao público, com a composição da mesa de autoridades e agradecimentos aos envolvidos no planejamento e organização do Joer. As apresentações culturais e a entrada das delegações dos municípios participantes, incluindo Governador Jorge Teixeira, Machadinho d’Oeste, Theobroma, Vale do Paraíso, Vale do Anari e Jaru foram destaques da noite.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforçou a importância do evento, destacando que, “os Jogos Escolares de Rondônia são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens, incentivam a prática esportiva e promovem valores essenciais como o respeito, a disciplina e o espírito de equipe. Neste viés, o governo tem se engajado quanto a investimentos e projetos neste segmento.”

Apresentações culturais foram realizadas a cerimônia de abertura

Os Jogos Escolares se consolidam como o maior evento esportivo do estado, promovendo inclusão, resgate, superação e disciplina entre os estudantes. O coordenador de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar da Seduc, Evangelista Araújo destacou em seu discurso que, “os Jogos Escolares de Rondônia são uma oportunidade de unir pessoas em torno de um só propósito, independentemente de origem, cultura, idade e condição socioeconômica.”

Os juramentos dos atletas, árbitros e técnicos ressaltaram o compromisso com os valores esportivos e a ética nas competições. A tradicional entrada da chama olímpica e o acendimento da pira olímpica marcaram o momento culminante da abertura, simbolizando a ligação entre os jogos da Grécia Antiga e os disputados atualmente.

MODALIDADES

As competições desta fase regional incluem modalidades como futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, atletismo, karatê, judô, badminton e xadrez. Os campeões representarão suas regionais nas fases estaduais dos Jogos Escolares de Rondônia, que acontecerão em Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Cléber Souza

Cacoal, Educação, Esporte, Evento, Governador Jorge Teixeira, Governo, Governo Fez e Faz, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Theobroma, Vale do Anari, Vale do Paraíso