16/10/2024

DIA DOS PROFESSORES

Evento “Ao Mestre com Carinho” homenageia profissionais da educação neste domingo

15 de outubro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

No dia 20 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência Regional de Educação (Super) de Porto Velho, promove o evento “Ao Mestre Com Carinho”, no Espaço Alternativo, das 16h às 20h, em alusão ao Dia dos Professores. O evento é uma oportunidade de reconhecimento aos profissionais que se dedicam à educação, moldando o futuro das novas gerações.

A programação vai contar com diversas atividades, incluindo um campeonato de corrida de 3 km, com premiações para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, e surpresas preparadas para os educadores das redes estadual, municipal, federal e privada.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha,  ressalta que a educação é o alicerce do desenvolvimento de qualquer sociedade. “Celebrar os professores é reconhecer o esforço diário de cada um deles que se dedica à formação de cidadãos mais conscientes e preparados.”

RELEVÂNCIA

A secretária de Educação, Ana Lúcia Pacini, reforça a relevância da iniciativa da Seduc: “Este evento é uma forma de demonstrar nossa gratidão aos educadores que atuam com tanta dedicação. A Corrida do Professor e as demais atividades têm o objetivo de valorizar esses profissionais que fazem a diferença na vida dos estudantes.”

INSCRIÇÕES

Os professores interessados em participar da Corrida do Professor devem realizar sua inscrição por meio do formulário online no endereço https://forms.gle/cVHSze13zuXkmdfR7, até o dia do evento. Para efetuar o credenciamento, será necessário apresentar um documento que comprove sua atuação como docente.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Daiane Mendonça

Educação, Governo, Homenagem, Lazer, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade