18/09/2024

BOAS CONDIÇÕES

Estrada que dá acesso à construção de escola indígena em Extrema recebe vistoria do DER

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A estrada que dá acesso à aldeia indígena Marmelinho, localizada no distrito de Extrema, onde será construída a Escola Indígena Floresta Maia, foi vistoriada pelo o Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) para verificar as condições da via e localizar possíveis pontos que impediram a construtora de iniciar as obras para a construção da unidade escolar.

Acompanhado pela coordenadora regional de educação (CRE) de Extrema, Edilene Gama, o representante do DER, Irineu Hofstetter, afirmou que a estrada está apta para receber automóveis de grande carga, trazendo materiais de construção, para ajudar na edificação da escola. “A estrada está em boas condições, com bastante cascalho, e as pontes estão bem resistentes”, comenta Irineu, que garante a disposição do DER em oferecer qualquer suporte que evite entraves na obra.

A construção da escola indígena no distrito deve ser concluída no primeiro semestre deste ano, segundo Edilene. A unidade, que contará com duas salas de aula e refeitório e atenderá 20 índios, é um compromisso firmado pelo governador Confúcio Moura e a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, para garantir o acesso de índios à educação e, com isso, a melhoria da modalidade no Estado.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: CRE de Extrema