Governo de Rondônia
25/06/2024

INOVAÇÃO

Escola de Alejandro Yagüe Mayor, em Ji-Paraná, inicia atividades com formação técnica em gestão pública

03 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Escola de alto padrão  inicia atividades a partir de 2016 em Ji-Paraná

Escola de alto padrão inicia atividades a partir de 2016 em Ji-Paraná

No primeiro ano de funcionamento, a Escola Estadual de Ensino Médio Alejandro Yagüe Mayor, de Ji-Paraná, abrirá o ano letivo em 2016 com uma turma de formação técnica em gestão pública e outras quatro salas de aulas com o 1º ano do ensino regular. As matrículas estão programadas para o período de 18 a 22 de janeiro, assim como ocorrerá em toda a rede pública estadual de ensino.

“A formação técnica é um dos diferenciais que a escola vai oferecer. A primeira turma será em Gestão Pública no turno vespertino. Nos anos seguintes vamos oferecer outras formações técnicas”, disse o coordenador regional de ensino, professor José Antônio de Medeiros Neto, adiantando que as outras quatro turmas regulares do 1º ano serão ofertadas apenas no turno da manhã.

Em 2017 será a vez dos estudantes dos 1º e 2º anos e, em 2018, as matrículas serão para todos os anos do Ensino Médio. “Estamos abrindo a escola e vamos atendendo à comunidade conforme a demanda programada”, afirmou Medeiros Neto.

A de alto padrão atende às exigências do Ministério da Educação, e conta com espaços exclusivos para laboratórios, auditório, sala de vídeo, quadra poliesportiva coberta, além de 12 salas de aulas e pátio. A escola tem a proposta de funcionamento em horário integral.

Em todo o País, apenas dez escolas desse porte foram autorizadas pelo MEC numa proposta de melhorar a educação brasileira. Em Rondônia, há duas unidades, sendo a primeira em Porto Velho e a segunda em Ji-Paraná.

Saiba mais:
Ji-Paraná ganha escola estadual de alto padrão, a Alejandro Yague Mayor, no bairro Jorge Teixeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Legislação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo