29/06/2024

Chamada escolar

CRE de Cacoal divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2015

19 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Rematrículas nas escolas estaduais de Cacoal devem acontecer até dia 9 de janeiro de 2015

O calendário de rematrículas e matrículas para escolas estaduais da rede pública estadual de Cacoal foi divulgado nesta sexta-feira (19) pela a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no município.  De acordo com o calendário oficial da Secretaria de Estado da Educação  (Seduc), o ano letivo de 2015 terá início no dia 3 de fevereiro.

A coordenadora pedagógica da CRE, Célia Klein, afirma que a partir da implantação do Sistema de Gestão Administrativa, através do Diário Eletrônico online, a Seduc organizou a chamada escolar em todo o Estado. “Desta forma, tenta-se evitar que estudantes em idade escolar fiquem fora da escola ou percam os prazos e necessitem frequentar escolas mais distantes de sua residência por falta de vagas”, explica.

Na Regional de Cacoal, o calendário de matrículas acontecerá nos períodos abaixo:

Cacoal e Ministro Andreazza Período de Rematrículas A partir do encerramento do ano letivo 2014 até 09/01/2015
Chamada Escolar 26 a 30/01/2015
Espigão do Oeste Período de Rematrículas 07 a 14/01/2015
Chamada Escolar 26 a 30/01/2015

O período de rematrículas é destinado a estudantes que já são da rede estadual de ensino, independentemente se da mesma escola ou município. A chamada escolar está reservada para os alunos da rede municipal, rede privada ou estudantes vindos de outros estados, sendo que estas vagas serão informadas no sistema após o período de rematrículas.

As rematrículas e matrículas deverão ser efetuadas na secretaria de cada unidade escolar.

Texto: Assessoria Seduc

Educação, Governo, Rondônia