13/07/2024

FORMAÇÃO

Coordenadores de Educação participam de Encontro em Saúde Ocupacional

29 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A ação reuniu os coordenadores  da Saúde Ocupacional Coordenadorias Regionais de Educação do Estado

Mais uma edição do Encontro Estadual em Saúde Ocupacional com o tema “A vida pede equilíbrio e continuidade para lidar com os desafios atuais”, foi realizada nos dias 28 e 29 de novembro, em Porto Velho.

A proposta foi promover o diálogo para tratar sobre prevenção ao adoecimento e promoção da qualidade de vida no trabalho dos servidores da Educação. O evento é promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A ação reuniu os coordenadores de Saúde Ocupacional das 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Estado de Rondônia. A formação contou com treinamento, aperfeiçoamento e avaliação das ações já executadas nas regionais.

Durante o evento foi discutido sobre visitas presenciais, monitoramento e assessorias on-line para suporte e acompanhamento da equipe que atua na saúde ocupacional. Bem como, contou com momentos para avaliação das ações desenvolvidas nas CREs, com avaliação de pontos fortes e fracos presentes nos contextos regionais e nas equipes durante o período de trabalho.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Segundo a gerente de Saúde Ocupacional, Sirlei Barros, o encontro propicia vivências, trocas de experiências, integração e fortalecimento de vínculos entre os servidores que atuam direta e indiretamente com essa demanda. “O encontro é um espaço de atualização das informações alinhadas durante o ano. A cada mês, a gerência realizou diversas ações com enfoque em saúde ocupacional para ser trabalhada com os servidores”, pontuou a gerente.

Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Sarah Garcia