Governo de Rondônia
02/11/2024

ENSINO MÉDIO

Conselho de Educação aprova alteração do Projeto da Mediação Tecnológica

16 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Mediação 00O Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO) se reuniu nesta segunda-feira (15) para votar as alterações do Projeto de Ensino Médio com Mediação Tecnológicas que está sendo implantada nos estabelecimentos da rede pública estadual de ensino de Rondônia.

O projeto foi objeto de análise no CEE/RO e houve recomendação à Seduc para que fosse providenciadas ajustes, cujo objetivo é dotá-lo de qualidade para que ocorra a melhoria da qualidade do ensino, conforme determinação do governador Confúcio Moura.

A presidente do CEE/RO, professora Francisca Batista, comunicou a secretária da Seduc, professora Fátima Gavioli, que as alterações foram votadas e aprovadas por 17 votos a 1, haja vista que os estudantes que residente na zona rural de Rondônia, quilombolas e reservas indígenas poderão ser contemplados com a implantação do citado projeto.

Gavioli afirmou que, atualmente, o projeto atende a dois mil alunos, em 90 escolas da rede estadual de ensino de Rondônia, localizadas em locais inóspitos.

As aulas são ministradas por dois professores de estúdio e acompanhadas em sala de aula pelo professor presencial, que assiste o educando nas atividades em sala e extraclasse, avaliações e esclarecimento de dúvidas por meio de chat.

O Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica contempla a perspectiva denominada Cidadão/Sociedade, especificamente a área de resultados da qualidade e diversificação do ensino e aprendizagem, que tem como objetivo: fortalecer e expandir o ensino médio e elevar a qualidade da educação básica.

“Hoje, temos consciência que o projeto é uma importante ferramenta para melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, a educação de Rondônia. Vamos trabalhar para sua implantação em todas as escolas que necessitam do ensino médio e queremos que Rondônia tenha a melhor educação da região Norte e se destaque no cenário nacional entre as cinco melhores do Brasil”,almeja Gavioli.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Distritos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo