Governo de Rondônia
23/12/2024

EDUCAÇÃO

Alunos do Colégio Tiradentes de Guajará-Mirim participam do projeto “Caminhos do Conhecimento”, em Porto Velho

10 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos tiveram aula de história de Rondônia, em diversos locais de Porto Velho

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade X de Guajará-Mirim, participaram do projeto “Caminhos do Conhecimento”, que promoveu três dias de visitação e aulas nos pontos históricos em Porto Velho. A ação pedagógica foi realizada sob orientação do professor de História, Charliton Edson Gomes da Silva Brito, e da professora de Língua Portuguesa, Carla Regina de Souza.

Pontos turísticos e históricos foram visitados pelos alunos

O projeto tem como finalidade aprofundar o conhecimento da história regional, despertando o interesse pela memória histórica para que educandos e sociedade possam conhecer, preservar, questionar e debater a história do estado de Rondônia.

Durante a viagem, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e estudar o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; o Memorial Jorge Teixeira; a Ponte Rondon-Roosevelt; o Memorial Rondon; as Três Caixas d’Água; o Centro histórico de Porto Velho e o Teatro Palácio da Artes; além disso, tiveram aula em um barco navegando pelo rio Madeira, visitaram o Palácio Rio Madeira, o Espaço Alternativo e ainda participaram de um passeio o shopping da cidade.

“O CTPM X parabeniza todos os envolvidos na realização do projeto e agradecemos nossos parceiros, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em Guajará-Mirim, major Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, a toda equipe do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I de Porto Velho e aos professores que nos auxiliaram nas atividades pedagógicas”, destacou o professor Charliton.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Minerva Soto
Fotos: Charliton Edson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Governo, Lazer, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo