Governo de Rondônia
17/07/2024

EDUCAÇÃO

Alunos das escolas Marcelo Cândia e Murilo Braga, ganhadores de prêmios nacionais, são recebidos na Seduc

03 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O handebol masculino ficou no lugar mais alto do podio nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em novembro,  Londrina (PR)

O handebol masculino ficou no lugar mais alto do podio nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em novembro, Londrina (PR)

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (2), alunos que conquistaram prêmios nacionais. No total, foram cinco conquistas. Os alunos de duas escolas de Porto Velho se destacaram nas áreas de esporte, literatura e arte.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia, de Porto Velho, conquistou a medalha de ouro na modalidade handebol, nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional – de Londrina (PR), em novembro.

Os alunos Vinícius, Pricyla, Jaíra, Emilly e Marcos criaram um objeto com garrafas plásticas que permitem a reutilização da água que é desperdiçada durante o funcionamento do aparelho de ar-condicionado. As coordenadoras do grupo afirmaram que a água é reutilizada para a irrigação de plantas e da hortaliça da própria escola. Na próxima segunda-feira (7), os alunos e coordenadores vão a São Paulo receber o prêmio.

Outra conquista da Escola Murilo Braga foi com o projeto da organização Rios Voadores. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que atua com a educação ambiental. Escolas públicas de todo o País participaram da iniciativa que teve como tema o meio ambiente. As participações foram divididas em três categorias: desenho, frase e poema.

A Escola Murilo Braga conquistou prêmios com dois projetos da área ambiental

A Escola Murilo Braga conquistou prêmios com dois projetos da área ambiental

Os trabalhos selecionados serão compilados num calendário que será distribuído nas escolas públicas brasileiras. Os alunos Naiã, Camila e Lurdes conquistaram o direito de expor seus trabalhos nas três categorias. O estado de Rondônia é o único que terá cinco trabalhos publicados no calendário, nas três categorias.

A professora Carmem Andrade enalteceu o empenho dos alunos, e afirmou que essas conquistas são importantes para desenvolver uma consciência de responsabilidade ambiental.

O secretário adjunto da Seduc finalizou o encontro com os alunos das duas escolas, lembrando da expressividade das conquistas, em várias áreas e destacando a necessidade da participação de mais estudantes em projetos dessa natureza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo