20/07/2024

CONQUISTA

Aluno da Escola Estadual John Kennedy, em Porto Velho, é selecionado para cursar ensino médio na Escola Sesc do Rio de Janeiro

08 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O esforço do governador Confúcio Moura em melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia começam a dar resultados positivos.

O aluno Matheus Lopes Pereira Feitosa, da Escola  Estadual de Ensino Fundamental e Médio “John  Kennedy’, localizada em Porto Velho, foi selecionado para cursar o ensino médio profissionalizante na Escola Sesc do Rio de Janeiro.
A coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irani de Oliviera, afirmou que o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, tem incentivado e apoiado as mudanças pedagógicas e, com isso, as ações, projetos e programas adotados começam a dar resultados positivos em concursos públicos.
O estudantes selecionado terá direito, segundo o seu pai José Lopes, direito à moradia , roupa, comida e notebook, na Escola Sesc do Rio de Janeiro.
Para conquistar a vaga, Matheus se inscreveu em 2017, quando cursava o 9º ano do ensino fundamental – no site do Sesc, e foi aprovado na avaliação realizada em Porto Velho na Escola Sesc.
Agora, com a camisa do Sesc, o estudante agradece ao governador Confúcio Moura e aos professores e trabalhadores em educação de Rondônia que o apoiaram, incentivaram e ajudaram na busca pelo 1° lugar no Estado de Rondônia.  O jovem embarcou para o Rio de Janeiro onde vai cursar o ensino médio profissionalizante na Escola Sesc do Rio de Janeiro.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia