IMUNIZAÇÃO

Zé Gotinha e Maria Gotinha sensibilizam participantes de Conferência de Saúde sobre importância da vacinação

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Zé Gotinha e Maria Gotinha incentivam campanhas de vacinação

Na quarta-feira (31), dia que oficialmente terminaria  a campanha nacional de vacinação contra a gripe pelo Ministério da Saúde, os bonecos Zé Gotinha e Maria Gotinha, que simbolizam as campanhas de vacinação, estiveram  em Porto Velho, onde está sendo realizada a 10ª Conferência Estadual de Saúde, promovida pelo Conselho Estadual de Saúde – CES.

Zé Gotinha e Maria Gotinha visitaram cada sala de discussão dos quatro grupos temáticos, para sensibilizar os participantes sobre a necessidade de atualização das cadernetas de vacinação das crianças, principalmente por meio da campanha “Vacina na Escola”, coordenada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, em parceria com as secretarias municipais de saúde.

O governador Marcos Rocha disse que, a Agevisa continuará “atuando estrategicamente para que as metas sejam alcançadas tanto para crianças quanto para adultos”, disse, ao agradecer os gestores municipais, pela parceria, colaboração e dedicação a fim de se obter o máximo de cobertura vacinal em todo o Estado.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, disse que, embora a data oficial para o fim da vacina contra gripe seja no dia 31, está “incentivando todos os gestores municipais a prolongarem o calendário”.

Gilvander Gregório reforçou que, a Agevisa em parceria com as escolas estaduais e municipais prosseguirá com a campanha “Vacina na Escola”. A vacina contra a influenza ajuda a evitar casos graves de gripe. “Toda a população, a partir de 6 meses de idade, pode se vacinar contra a gripe, basta procurar um posto de saúde em sua cidade”, orientou o diretor-geral da Agevisa.

Texto: Valbran Junior
Fotos: Lucas Maximus e Pedro Adilon/Agevisa