17/07/2024

Rondônia recebe honraria por trabalho da Vigilância em Saúde no Estado

29 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Agência atua em quatro frentes de vigilância em saúde e no centro estratégico de vigilância

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia recebeu duas homenagens no ano de 2023, em reconhecimento aos esforços dedicados à melhoria da saúde pública. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da Vigilância em Saúde, ressaltando seus conhecimentos e metodologias que auxiliam na gestão, proporcionando uma compreensão mais clara da realidade, identificação de problemas, estabelecimento de prioridades e uma melhor utilização dos recursos em busca de resultados efetivos.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, a Agência é um dos órgãos vinculados ao Governo de Rondônia, desempenhando um papel fundamental na formulação de políticas públicas. Conta com uma equipe de profissionais que atuam nas vigilâncias técnicas de epidemiologia, saúde ambiental, saúde do trabalhador, vigilância sanitária, no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), além de uma área administrativa que contribui para a logística das regionais de saúde e prefeituras municipais.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todo o Estado, a Agevisa recebeu um voto de louvor, concedido pela deputada estadual Claudia de Jesus, pelo engajamento na promoção da vigilância em saúde da população rondoniense. Além disso, foi agraciada com o prêmio “Atitude pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres” na categoria pesquisa, gestão, controle interno, controle externo e controle social, concedido pela Rede Lilás de Porto Velho.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Christian Alves