Governo de Rondônia
27/04/2024

CONDUÇÃO SEGURA

Manual objetiva maior segurança e padroniza a utilização da frota de veículos oficiais

25 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Recentemente o Governo Estadual renovou a frota da Agevisa

O Governo de Rondônia vai lançar nesta segunda-feira (25),  um manual do motorista que visa normatizar e padronizar os procedimentos relacionados à gestão e utilização de veículos oficiais. O objetivo é oferecer maior conforto e segurança aos servidores motoristas e passageiros, além de alcançar maior controle e preservação de sua frota de veículos.

O lançamento vai ser realizado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, que teve a sua frota renovada recentemente, em seu auditório, no edifício Rio Jamari, localizado no Palácio Rio Madeira – PRM, a partir das 9h. A data de lançamento foi escolhida por coincidir com o Dia Nacional do Trânsito e encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, “os motoristas precisam estar em sintonia com as orientações do setor responsável pela frota de veículos oficiais, que tem por competência organizar, planejar e executar as atividades de controle, como manutenções periódicas e eventuais dos veículos; além de normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar seu uso, observando a legislação nacional e os regulamentos internos da instituição”, pontuou.

O manual consiste em um guia de rotinas, instruções e métodos, que servem para regulamentar a utilização dos veículos oficiais para a sua adequada administração e dimensionamento, bem como o aprimoramento dos serviços prestados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valbran Junior
Fotos: Lucas Maximus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo